Material plástico na construção de estradas
O material plástico é um material orgânico sintético ou semi-sintético que pode ser moldado.
Os plásticos são tipicamente polímeros orgânicos de alta massa molecular.
O uso de materiais plásticos e afins está aumentando tremendamente devido ao crescimento da população, urbanização e estilo de vida moderno.
Resíduos sólidos municipais na Índia contêm de 1% a 4% de resíduos plásticos. A taxa indiana de reciclagem de resíduos plásticos é a mais alta (60%) do mundo em comparação com outros países (China 10%, Europa 7%, Japão 12%, África do Sul 16%, EUA 10%).
Como fonte de risco para o meio ambiente, o plástico responde por 16% do cloro no meio ambiente e possui 54 carcinogênicos, sacolas de polietileno para descarte se queimado irresponsavelmente libera gases altamente tóxicos como fosgênio, monóxido de carbono, cloro, dióxido de enxofre, além da mortal dioxina.
A Índia gera 56 toneladas de lixo plástico anualmente, com Delhi respondendo por impressionantes 689,5 toneladas por dia.
O total de resíduos de plástico que são recolhidos e reciclados no país é estimado em 9,205 toneladas por dia (aproximadamente 60% do total de resíduos de plástico) e 6,137 toneladas permanecem não coletadas.
O total de resíduos de plástico que são recolhidos e reciclados no país é estimado em 9,205 toneladas por dia (aproximadamente 60% do total de resíduos de plástico) e 6,137 toneladas permanecem não coletadas.
Os plásticos dos resíduos não são dispostos cientificamente devido à sua não biodegradabilidade, pelo que a eliminação de resíduos plásticos torna-se agora um problema global muito grande.
Recentemente, estes materiais plásticos residuais são utilizados como aditivos na construção de estradas.
Geralmente o betume é usado como aglutinante na construção de estradas e a capacidade de ligação deste betume é baixa, mas quando o lixo plástico é misturado com betume quente e a mistura resultante é usada para construção de estradas, aumenta a capacidade de ligação do betume.
Geralmente o betume é usado como aglutinante na construção de estradas e a capacidade de ligação deste betume é baixa, mas quando o lixo plástico é misturado com betume quente e a mistura resultante é usada para construção de estradas, aumenta a capacidade de ligação do betume.
A utilização desta tecnologia inovadora não só reforçará a construção das estradas, mas também aumentará a vida nas estradas e ajudará a melhorar o ambiente.
Estradas de plástico seriam um benefício para o clima quente e extremamente úmido da Índia, onde as temperaturas freqüentemente ultrapassam 50°C e chuvas torrenciais criam estragos, deixando a maioria das estradas com grandes buracos.
Dr. R. Vasudevan, Reitor e Chefe do Departamento de Química da Faculdade de Engenharia de Thiagarajar (TCE). O homem por trás dessa missão é conhecido como 'Plastic Road Man' de Madurai.
A primeira estrada de plástico (60 pés de comprimento ou 18,2m) foi colocada dentro o campus TCE em 2002, seguido por uma estrada de 700m em Lenin Nagar, Kovilpatti, no mesmo ano.
Oficialmente, a cidade industrial de Salem foi a primeira no país a lançar uma estrada de 350m em caráter experimental usando tecnologia de alcatrão de plástico em 2004.
Estradas de plástico seriam um benefício para o clima quente e extremamente úmido da Índia, onde as temperaturas freqüentemente ultrapassam 50°C e chuvas torrenciais criam estragos, deixando a maioria das estradas com grandes buracos.
Dr. R. Vasudevan, Reitor e Chefe do Departamento de Química da Faculdade de Engenharia de Thiagarajar (TCE). O homem por trás dessa missão é conhecido como 'Plastic Road Man' de Madurai.
A primeira estrada de plástico (60 pés de comprimento ou 18,2m) foi colocada dentro o campus TCE em 2002, seguido por uma estrada de 700m em Lenin Nagar, Kovilpatti, no mesmo ano.
Oficialmente, a cidade industrial de Salem foi a primeira no país a lançar uma estrada de 350m em caráter experimental usando tecnologia de alcatrão de plástico em 2004.
Fonte: Scientific India
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